ATRAÇÕES:
O maior país do mundo com uma herança cultural muito rica de sua notável história, traz a abundância de palácios, igrejas, teatros e concertos do mais alto nível. Para quem ainda tem a imagem de que a Rússia é só uma terra gelada irá se surpreender com as mais variadas cores, é só se lembrar das cúpulas da catedral de São Basílio em Moscou.
Visite a história e a rica cultura do maior país do mundo!
1º DIA: BRASIL – MOSCOU
Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2º DIA: MOSCOU
Chegada em Moscou e traslado ao hotel. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Rússia.
Hospedagem em Moscou.
3º DIA: MOSCOU
Café da manhã.
Visita panorâmica, em que conheceremos a história da cidade, do grande império que emergiu do século XVI, quando o Estado russo se formou até hoje, passando pela era soviética: Avenida Novi Arbat; os cais do rio Moskova; a Praça Vermelha, com o Museu da História e a Catedral da Intercessão ou de São Basílio; o Victoria Park; o Teatro Bolshoi; dentre outros. Também visitaremos o Metro de Moscou, considerado um autêntico “Palácio subterrâneo”, cujos trabalhos começaram em agosto de 1931. Almoço. A tarde livre, que você pode aproveitar para conhecer alguns dos lugares mais interessantes que a cidade nos oferece, como a Catedral de São Basílio, completada em 1561, onde destacam-se as cúpulas coloridas, a GUM ou museus como a Galeria do Estado de Tretyakov, com coleções que eles cobrem o período de Século X a Século XX e todas as escolas de pintura da Rússia, começando com os ícones antigos e até as obras de vanguarda. Se desejar à noite, haverá um passeio noturno opcional de Moscou.
Hospedagem em Moscou.
4º DIA: MOSCOU
Café da manhã.
Dia livre para continuar conhecendo os inumeráveis tesouros da capital da Rússia. Pela manhã, excursão opcional para Serguiev Possad, considerado como um dos povoados mais interessantes do chamado Anel de Ouro. Segundo a lenda, aqui foram fabricadas as primeiras e populares “matrioshkas”. Regresso a nosso hotel em Moscou. Tempo livre. Se desejar, pela noite poderá conhecer a cultura popular russa assistindo a um típico espetáculo para conhecer a essência do folclore característico deste grande país.
Hospedagem em Moscou.
5º DIA: MOSCOU – SÃO PETERSBURGO
Café da manhã.
Dia livre. Possibilidade de realizar uma visita opcional ao Kremlin, antiga residência dos czares, com as catedrais da Anunciação e da Assunção, lugar de coroação dos czares, e a de São Miguel Arcanjo, na qual estão enterrados numerosos czares. No fim do dia, traslado à estação ferroviária para pegar um trem noturno com destino a São Petersburgo.
Hospedagem em compartimentos quádruplos (opcional em duplos, triplos ou individuais).
6º DIA: SÃO PETERSBURGO
Café da manhã.
Chegada em São Petersburgo, capital cultural da Rússia, fundada pelo czar Pedro o Grande em 1703, com o propósito de dar uma saída para Rússia para Europa, sendo capital do país até 1918. A cidade mudou de nome várias vezes, chamando-se Petrogrado, entre 1914 e 1924, e Leningrado, desde essa data até 1991, quando retomou o seu nome original. União aos clientes que realizaram este trajeto em trem diurno de alta velocidade. Visita panorâmica: a Praça do Palácio e o Palácio de Inverno, São Isaac, o Almirantado, a Avenida Nevsky, a Ilha Vasilievski, a catedral da Nossa Senhora de Cazã, etc. Almoço. Tarde livre.
Hospedagem em São Petersburgo.
7º DIA: SÃO PETERSBURGO
Café da manhã.
Dia livre ou excursão opcional a Petrodvorets, estação de veraneio fundada por Pedro I em 1705. Sua construção original deve-se a arquitetos como Braunstein, Zemtsov e Leblond, posteriormente redesenhados e ampliados por Bartholomeo Rastrelli, o arquiteto favorito de Catalina la Grande e onde nos encontraremos seus maravilhosos jardins. Visita opcional à Fortaleza de Pedro e Paulo, antiga prisão czarista, onde existe uma das catedrais da cidade, que abriga os túmulos da dinastia Romanov, e a Catedral de Santo Isaac e seu museu de ícones e mosaicos.
Hospedagem em São Petersburgo.
8º DIA: SÃO PETERSBURGO
Café da manhã.
Visita opcional ao Hermitage, um museu que ocupa seis edifícios, entre os quais o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares, o Palácio Menshikov, o Edifício General Staff. O Hermitage é um dos museus mais importantes e maiores do mundo, juntamente com o Louvre em Paris, o Museu Britânico em Londres, o Prado em Madri e o Metropolitan em Nova York. Além disso, se desejar, você pode fazer uma visita opcional ao Palácio Yusupov, uma das mais belas do mundo pela riqueza e variedade de seus quartos e celebrar, porque foi o assassinato de Rasputin, um dos personagens mais misteriosos e sombrios da história russa.
Hospedagem em São Petersburgo.
9º DIA: SÃO PETERSBURGO – HELSINKI
Café da manhã.
Saída para fronteira com a Finlândia. Trâmites e cruze da fronteira, e Continuação para Helsinki. Chegada e visita panorâmica: a Igreja Ortodoxa da Trindade, a Praça do Senado, o Porto e a Praça do Mercado, a Catedral Luterana de São Nicolau, a Catedral Uspenski, em estilo russo-bizantino e desenhada por Aleksei Gornostajev (1868), a Esplanadi, Temppeliaukio, o Monumento ao compositor Jean Sibelius, a Mannerheinmintie, a maior artéria da cidade, etc.
Hospedagem em Helsinki.
10º DIA: HELSINKI (OPCIONAL A TALLIN)
Café da manhã.
Dia livre ou possibilidade de realizar uma excursão opcional de dia completo para Tallin (Estônia). Iremos em ferry até esta maravilhosa cidade chamada de “A Pequena Praga”, para realizar uma visita da mesma: a Prefeitura, a igreja de São Olaf, o Castelo de Toompea, o Palácio de Kadriorg, a Catedral ortodoxa de Domsky, o Mosteiro de São Miguel, a Farmácia Municipal, etc. Na hora indicada, traslado ao porto para retornar a Helsinki. Chegada em capital da Finlândia e traslado ao hotel.
Hospedagem em Helsinki.
11º DIA: HELSINKI – ESTOCOLMO
Café da manhã.
Dia livre para conhecer o seu animado porto, a Bulevar Splanadi, a avenida Mannerheim, a ilha de Suoonde Menlinna, a arquitetura de Alvar Aalto, etc. No final da tarde, traslado ao porto e embarque em um cruzeiro de uma noite, com todas as comodidades à bordo.
Hospedagem no cruzeiro.
12º DIA: ESTOCOLMO
Café da manhã a bordo e desembarque.
Visita panorâmica, na qual realizaremos um percurso em ônibus pelos pontos mais importantes da cidade e um passeio pela Gamla Stan ou Cidade Velha, quatro ilhas unidas entre si sobre as quais Bigerl Jarl fundou a cidade há 700 anos. Passaremos próximo ao Palácio Real e, desde um extremo da Ilha dos Nobres, contemplaremos a Prefeitura e a sua torre de 106 metros. Se destacam também a Grande Praça, a Catedral, etc. Restante do dia livre. Visita opcional ao Museu Vasa, galeão real afundado durante seu deslizamento e recuperado 333 anos depois, e também visitaremos o interior da Prefeitura, o Salão Dourado, onde se realiza a homenagem aos Prêmios Nobel.
Hospedagem em Estocolmo.
13º DIA: ESTOCOLMO
Café da manhã.
Dia livre que pode ser aproveitado para passear em barco por seus canais, descobrir a Torre de TV Käknas, Skansen, onde conhecerá o museu popular ao ar livre mais antigo do mundo e o zoológico de Estocolmo, ou o museu de arte contemporânea, com uma excelente coleção de arte do século XX e XXI, com obras de Picasso, Dalí, Derket e Matisse, entre outros, em um edifício desenhado pelo arquiteto espanhol Rafael Moneo, e o museu Carl Milles, um dos escultores mais conhecidos da Suécia.
Hospedagem em Estocolmo.
14º DIA: ESTOCOLMO
Café da manhã.
Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem.
Fim dos nossos serviços.
SERVIÇOS INCLUÍDOS:
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:
Nenhum.
Para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.